Viajar de avião traz uma sensação de liberdade e conquista indescritível, mas é claro que fazer isso pela primeira vez pode assustar um pouco pela altura, ou até mesmo pelos procedimentos que devem ser feitos para o voo.
Então, pensando em te ajudar a ter uma boa experiência, nós, do blog listamos sete coisas que você precisa saber antes de viajar. Confira:
7 coisas que você precisa saber antes de fazer o primeiro voo de avião
1| É possível fazer o check-in online
O check-in pela internet garante, com toda certeza, mais agilidade. Quando chegar ao aeroporto, você poderá ir direto para o portão de embarque, caso não possua bagagem a ser despachada. O processo é bem simples: acessar o site da companhia aérea, preencher os dados solicitados e imprimir o cartão que será gerado (ou baixar o arquivo em seu celular).
2| Se atente aos documentos
Se acaso for voo nacional, apenas a Carteira de Identidade (RG) basta. Para voos internacionais, no entanto, a atenção precisa ser redobrada. Passaporte, visto, certificado internacional de vacinação contra febre amarela e seguro viagem são algumas das exigências mais comuns. No entanto, verifique exatamente quais os documentos exigidos pelo seu destino.
3| Chegue com pelo menos duas horas de antecedência
Para viagens de avião, é sempre recomendado chegar ao aeroporto com uma certa antecedência. Respeitar o horário indicado é importante para que você possa fazer todos os procedimentos necessários com tempo, sem correr o risco de perder o voo.
4| Leve itensimpor na bagagem de mão
Bagagem de mão é aquela que você não precisa despachar, podendo ser levada para a cabine sem custo adicional, sob a responsabilidade do passageiro. É nessa mala que se deve guardar documentos, dinheiro, chaves, eletrônicos e outros objetos frágeis, importantes ou de valor. Além, claro, de outras peças que achar importantes
5 | No voo é comum ter algumas turbulências
Durante o voo, a aeronave poderá passar por turbulência. Mas isso é comum, então você não precisa se preocupar.Turbulência é quando acontece um movimento irregular do fluxo de ar, gerando correntes para cima e para baixo, que causam o balanço do avião.
6| Imprima ou salve o cartão de embarque
Depois de realizar o check-in, você receberá o cartão de embarque, que, na prática, equivale à sua passagem aérea. O cartão de embarque é um documento (impresso ou digital) no qual consta o número e horário do seu voo, os aeroportos de partida e chegada, o seu nome, o assento e o portão de embarque (quando já estiver definido). No cartão de embarque há um código (como um QR Code ou código de barras) que serve para dar acesso à sala de embarque e também à aeronave. O seu cartão de embarque pode ser digital ou impresso. Ambos são aceitos para entrar na sala de embarque e também na aeronave.
7| Se atente aos objetos proibidos
Além de você mesmo passar por um detector de metais, sua bagagem de mão passará por uma esteira de raio-X para verificarem se você não está embarcando com nenhum objeto proibido. Caso seja encontrado algum material/pertence que não possa ser levado na cabine, ele ficará retido. Uma vez que você não tenha tido nenhum problema com este procedimento, é hora de procurar pelo seu portão de embarque.
Da Redação,
Por Gabi Lacerda
[1] Foto: Pexels
[2] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais. [3] Texto redigido por: @GabiLacrda