7 cuidados que a veterinaria em Casa faz com os pets em Brasília

Você tem dificuldades para manter os cuidados com a saúde com seu pet com a pandemia? A Médica Veterinária Karine Rodrigues (@veterinariakarine) oferece diversos serviços à domicílio. Na matéria citamos sete deles. Vem com a gente?!

01| Consulta preventiva, pediátrica e dermatológica

A Médica veterinária Karine Rodrigues faz diversos tipos de consultas à domicílio, tornando desta forma a consulta mais prática e cômoda. Ela faz na sua casa consulta preventiva, pediátrica e dermatológica.

02| Vacinação e vermifugação

É de extrema importância que os pets sejam devidamente vacinados e vermifugados, principalmente os filhotes em seus primeiros meses de vida. A Veterinária também tem esses cuidados com seu animalzinho.

03| Exames de sangue

Assim como para nós humanos, os exames de sangue periódicos também são de suma importância nos animais de estimação, pois é através dele que algumas doenças e irregularidades no organismo são identificadas.

04| Atestado de saúde e consultoria para trânsito internacional e nacional de animais

A Veterinária também fornece atestado de saúde e consultoria para trânsito internacional e nacional de animais para quem quer viajar com o pet, para evitar possíveis dores de cabeça.

05| Lâmpada de wood para pesquisa de estruturas fúngicas no pêlo do pet

A lâmpada de wood possui alta tecnologia para identificar com precisão tipos de fungos que podem estar manifestados no pelo do animal, provocando incômodos e doenças.

06| Raspado/citologia de pele

Este procedimento é feito para diagnosticar diversos tipos de problemas na pele, tais como a presença de ectoparasitas, e para fazer culturas bacterianas. O exame é feito por meio de uma raspagem com uma lâmina em uma área específica para análise.

07| Avaliação otológica

A Médica também faz avaliação para checagem da saúde auditiva do animal, para ver se há alguma presença de fungos, bactérias, perda auditiva, otorreia, zumbido e vertigem.

Texto redigido por @Gabbileao

Foto: reprodução via pexels, por Sam Lion.