Você é daquele tipo de pessoa que facilmente adoece e pega resfriados com recorrência?! Esse problema afeta muitas pessoas de forma recorrente e sem sombra de dúvidas a melhor forma de reverter este quadro é através de uma boa alimentação.

Confira sete alimentos que podem te ajudar:

7 maneiras de aumentar a imunidade com alimentação

1| Morango

O morango é rico em vitamina C, um tipo de vitamina que ajuda a fortalecer as defesas naturais do organismo, já que aumenta a produção de células do sistema imune, aumentando a resistência a infecções.

2| Gengibre

rico em gingerol, o. Gengibre possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antimicrobianas que protegem o organismo, oferecendo inúmeros benefícios à saúde como um todo.

3| Salmão

Por ser rico em ômega 3, o salmão favorece na regulação das células de defesa do sistema imune, além de possuir fortes propriedades anti-inflamatórias que melhoram toda a saúde em geral, em especial o sistema cardiovascular. 

4| Iogurte natural

Por ser rico em probióticos, melhora a flora intestinal e fortalece o sistema imunológico, sendo uma excelente opção de café da manhã.

5| Spirulina

A spirulina é uma cianobactéria, também chamada de alga azul, composta por diversos nutrientes e compostos bioativos, como proteínas, minerais, vitaminas e carotenoides. Recebeu o título de “O Melhor Alimento para o Futuro” pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e auxilia no fortalecimento da imunidade. Um estudo que avaliou a suplementação diária de spirulina em portadores de HIV, observou melhora significativa na resposta imunológica dos pacientes. Isso porque houve aumento das células CD4 e também a redução da carga viral após o uso.

6| Frutos secos

Os frutos secos, como as amêndoas, os amendoins, a noz do Pará ou a castanha de caju, são ricos em zinco, que atua na reparação de tecidos e cicatrização de feridas.

7| Alho

O alho é um dos alimentos mais conhecidos e mais utilizados para aumentar as defesas do organismo. Isso porque possui um composto sulfurado chamado alicina, que possui atividade antimicrobiana, inibindo o crescimento e proliferação de bactérias, vírus e fungos. Além disso, também ajuda a eliminar as toxinas e bactérias patogênicas que afetam a microbiota normal do intestino, assim, como diminuem a resposta inflamatória do organismo, regulando e ativando a resposta do sistema imunológico.

Da Redação,
Por Gabi Lacerda


[1] Foto: Pexels
[2] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais. [3] Texto redigido por: @GabiLacrda