7 maneiras de conhecer pessoas novas e ampliar o círculo

Está querendo conhecer pessoas novas para criar novas amizades ou até mesmo engatar num novo relacionamento, mas se cansou dos aplicativos de relacionamento e que tentar de outras maneiras?

Existem diversas formas de conhecer pessoas diferentes e nós, do blog, listamos sete dicas que podem te ajudar. Confira:

7 maneiras de conhecer novas pessoas

1| Grupos de facebook

As mídias digitais são, atualmente, a melhor forma para encontrar pessoas. Se você entrar nos grupos certos, a socialização não será um grande desafio. No Facebook, por exemplo, é só procurar pela página de algo que você goste, da sua faculdade e do bairro no qual mora.

2| Comece algo novo

Aprender um novo idioma, fazer uma aula de pintura, iniciar um curso interessante são maneiras de adquirir conhecimento e ainda interagir com novas pessoas. O medo de sair da zona de conforto e enfrentar sozinho uma nova experiência pode parecer um pouco assustador de início, mas conforme a convivência com os demais alunos você começará a se sentir mais à vontade com os outros e até com a aula.

3| Frequente novos lugares

Um dos males da rotina dos tempos modernos é nos condicionar a frequentar os mesmo lugares. Com isso, sempre vamos ao mesmo supermercado, pegamos o mesmo ônibus, passeamos nos mesmos locais… Tente mudar isso.

4| Saia com seus familiares

Se tem um bom relacionamento com seus irmãos ou primos que tenham uma idade próxima, saia mais com eles. Fazendo isso, você pode acabar conhecendo alguns de seus amigos e conhecidos.

5| Saia para dançar

Se tem um bom relacionamento com seus irmãos ou primos que tenham uma idade próxima, saia mais com eles. Fazendo isso, você pode acabar conhecendo alguns de seus amigos e conhecidos.

6| Se torne voluntário

O mais provável é que na sua área existam várias organizações que realizem algum tipo de voluntariado com o qual você pode colaborar, seja em um banco de alimentos, uma associação de bairro ou uma atividade similar. Descubra todas as formas possíveis de colaborar como voluntário e animar-se, é uma boa maneira de conhecer pessoas novas enquanto faz uma ação social favorável para sua comunidade.

saída do pier Pontão do Lago Sul

7| Tenha um animal de estimação

O fato de ter um animal de estimação pode ajudar muito quando se trata de gerar novas amizades. Por exemplo, levar o seu cão pela área ou parque onde seus vizinhos também vão. Isso fará com que você estabeleça conversas mais facilmente com eles. Aproveite-se da vantagem de que vocês já têm um tema em comum: seus animais de estimação.

Da redação

[1] Foto: Pexels