7 razões para ter a internet de fibra da Ora Telecom no Recanto das Emas, em Samambaia e em Taguatinga

Está procurando pela melhor opção de internet no Recanto das Emas, em Samambaia ou em Taguatinga? A jornalista Vanessa Pimentel citou pra gente sete motivos para ter internet de fibra da Ora Telecom. Vem com a gente conferir!

01| Maior velocidade de transmissão de dados

Atualmente a velocidade das conexões por fibra óptica depende dos conversores, mas as taxas de transmissão conseguem alcançar até 40 Gb/s de forma muito mais estável e confiável.

02| Maior capacidade de transmissão

Além das altas velocidades atingidas nas conexões por fibra, é preciso mencionar que essa tecnologia também permite o tráfego de alto volume de informações em pacotes. Em alguns casos, esses valores são milhares de vezes maiores que os atingidos com o uso de cabos de cobre. Desta forma, o usuário consegue não só transmitir e receber dados mais rápido, mas também lidar com um volume maior de informações. Essa característica é fundamental para a utilização de soluções em nuvem, streaming e comunicação VoIP, por exemplo.

03| Menor interferência eletromagnética

A interferência eletromagnética é um dos problemas mais comuns em redes tradicionais de internet, o que prejudica a comunicação do sinal, gera instabilidade e até mesmo a indisponibilidade do serviço. . A utilização de materiais não condutores (como polímeros e o vidro) somada à ausência de pulsos elétricos externos no sistema torna a comunicação praticamente imune a interferências eletromagnéticas, tanto naturais quanto artificiais. Sendo assim, este problema não existe com a internet de fibra óptica.

04| Maior segurança na transmissão de dados

Como sabemos, os dados são o novo petróleo e é preciso protege-los. O acesso às informações que trafegam por um cabo de fibra óptica é extremamente difícil, visto que a única maneira de penetrar no meio de transmissão é rompendo fisicamente as fibras.

05| Tamanho compacto e matéria-prima resistente

Os fios utilizados na fibra óptica são extremamente finos, alguns têm a espessura de um fio de cabelo. Essa característica permite a formulação de cabos menos espessos, mais flexíveis e versáteis. Também possibilita a utilização em diferentes tipos de instalação, sem a necessidade de grandes modificações na estrutura.

06| Fácil instalação

A maleabilidade dos fios, a imunidade à interferência e a maior potência de sinal permitem realizar projetos de instalação com facilidade, aproveitando, por exemplo, dutos existentes na estrutura do prédio. Tudo isso sem necessidade de adaptações ou instalações externas.

07| Melhor custo-benefício

No passado, a fibra era uma tecnologia mais restrita, principalmente em razão dos altos custos dos cabos e equipamentos auxiliares. Com seu avanço, os custos se reduziram bastante, fazendo com que se tornasse um dos tipos de conexão com melhor custo-benefício.

Texto redigido por @Gabbileao

Foto: reprodução via pexels/ banco de imagens gratuito.