O Brasil já recebeu mais de 8 milhões de turistas internacionais neste ano. Para celebrar a marca inédita, alcançada antes do final de 2025, a Embratur, com o apoio do Ministério do Turismo (MTur), lançou nesta segunda-feira (24) uma campanha nacional que traz como mensagem principal: “O recorde no turismo estrangeiro é o orgulho de um país inteiro”.
Além de peças publicitárias que contam histórias de pessoas reais impactadas pelo crescimento do setor, foram instalados dois grandes painéis, com cinco metros de altura, batizados de “Turistômetros”. Os equipamentos indicam o volume de chegada de turistas internacionais ao Brasil em tempo real. Um painel foi instalado na Orla de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), e o outro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF).
O ministro do Turismo, Celso Sabino, acompanhou o lançamento do equipamento instalado em frente à Biblioteca Nacional, na capital federal. Ele comentou os resultados positivos e a expectativa de novas chegadas até o final do ano.
“A liderança do presidente Lula no cenário internacional, sem dúvida nenhuma, é um ponto muito importante para alcançar esse número. Essa marca inédita é fruto de um trabalho sério e planejado junto com a Embratur e todos os agentes que têm colaborado com o turismo nacional. Hoje, o Brasil começa a colher os frutos, com o turismo gerando oportunidades, empregos e renda para o nosso país. Somos a bola da vez no cenário internacional”, ressaltou Sabino.






