Órgão solicita esclarecimentos sobre atuação de policiais durante bloco carnavalesco no Setor Comercial Sul
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) requisitou à Corregedoria-geral da Polícia Militar do Distrito Federal a instauração de inquérito policial militar para esclarecer as circunstâncias em que o deputado distrital Fábio Félix foi atingido por spray de pimenta durante um bloco carnavalesco no Setor Comercial Sul, na tarde da última segunda-feira, 16 de fevereiro.
No ofício encaminhado à Corregedoria, a Promotoria de Justiça Militar informa ter tomado conhecimento do episódio a partir de matéria jornalística e de vídeos divulgados em redes sociais. Segundo o documento, não há informações suficientes sobre os motivos da intervenção nem sobre a justificativa para o uso do agente químico. A corregedoria tem cinco dias para responder ao pedido.
O Ministério Público tomou oficialmente o depoimento do deputado e de testemunhas do fato, que acompanharão a requisição do inquérito. Para o MPDFT, a apuração é necessária para verificar a legalidade e a proporcionalidade da atuação policial, esclarecer os fatos e avaliar a regularidade da conduta dos policiais envolvidos.
Do MPDFT





