A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, quer cada vez mais mulheres nos setores de aviação e turismo voando alto em suas carreiras. Pelo 2º ano consecutivo, a concessionária está lançando o Programa Mulheres na Aviação, Viagem e Turismo. Em parceria com 6 renomadas instituições de ensino – ITAérea Aeronautical Business, Lift Aviation, Saint Paul Escola de Negócios, Universidade Católica de Brasília (UCB), MBA USP/Esalq e TriStar Education -, serão ofertadas 69 bolsas de estudos de 50%, 70% ou 100% em cursos de MBA, pós-graduação latu sensu ou cursos de curta duração.
O Programa faz parte de uma iniciativa global da Corporación America Airports, holding da Inframerica, que administra 52 aeroportos no mundo. O Mulheres na Aviação, Viagem e Turismo foi lançado também em todas as cidades com aeroportos da CAAP, em 6 países diferentes.
As candidatas podem conferir no site do Aeroporto de Brasília os cursos disponíveis, número de vagas, porcentagem de desconto de cada um e o regulamento de seleção. As inscrições também são feitas por lá e serão aceitas até o dia 21 de abril.
Basta acessar o site: https://www.bsb.aero/institucional/mulheres-na-aviacao
Como participar?
Para se candidatar a uma das bolsas é necessário que a mulher trabalhe em uma empresa pública ou privada que preste serviços diretos à aviação e ao turismo, como administradoras aeroportuárias, companhias aéreas, táxi-aéreo, logística e carga, ESATAS (Empresa de Serviços e Auxiliares de Transporte Aéreo), cessionários, agências de viagens, entre outras.
Cada candidato, ao preencher o formulário, pode se inscrever em até 3 cursos propostos no Programa, mas só será contemplado em um.
Para MBA e Pós-Graduação é necessário que você a candidata tenha Ensino Superior completo (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo). Para cursos técnico e de curta duração não é necessário ter graduação.