Governador Ibaneis Rocha fala sobre volta às aulas em Brasília

eldogomes.com.br
Siga-me

Presidente Jair Bolsonaro havia pedido volta das atividades em escolas cívico-militares já na semana que vem. No entanto, em coletiva no Palácio do Planalto, governador indicou que vai seguir estratégia diferente.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse, nesta quarta-feira (22), que a retomada das aulas nas escolas do Distrito Federal deve começar pelos alunos do ensino médio. No entanto, não deu um prazo para quando isso deve acontecer e afirmou que a medida ainda depende de estudos.

A declaração do governador foi feita em entrevista coletiva no Palácio do Planalto. A fala de Ibaneis indica que ele não vai acatar a sugestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de reabrir, já na próxima segunda-feira (27), as escolas militares e cívico-militares da capital.

De acordo com o chefe do Executivo local, o compromisso feito com o presidente era de estudar a possibilidade de retomar as aulas nessas instituições. No entanto, segundo Ibaneis, a experiência de países como a Alemanha mostra que o mais eficaz é iniciar a volta às aulas pelos alunos do ensino médio.

“São crianças mais maduras, que aderem às recomendações de higiene com mais facilidade”, disse.

Ainda segundo o governador, o retorno às atividades nas escolas vai depender de outras condições, como a compra de máscaras para estudantes e profissionais da educação, além de desinfecção das escolas e a realização de iniciativas de educação com alunos e profissionais.

Do G1/DF

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,