O Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina, anuncia o lançamento da vertical “Produtos Digitais” – uma nova frente de negócios que permite a compra de itens 100% online com entrega imediata, reforçando a sua presença no universo gamer. A iniciativa representa um movimento estratégico de expansão da companhia, com foco inicial em gift cards, assinaturas e créditos para plataformas como Playstation, Xbox, Nintendo, além de serviços como Game Pass e Fortnite.

“O Mercado Livre já é reconhecido como um dos principais destinos de compra para o universo gamer, oferecendo um amplo sortimento de produtos para esse público. Com o lançamento da nova categoria, damos um passo importante para fortalecer ainda mais essa presença, ampliando nossa proposta de valor no entretenimento digital. Trata-se de uma oferta que une velocidade, conveniência e segurança em uma experiência totalmente integrada, que vai desde a compra até a entrega em tempo real”, afirma Gonzalo Greco, diretor de Marketplace do Mercado Livre.

O lançamento acontece em um momento de forte crescimento na venda de produtos Gamers na plataforma. No primeiro trimestre de 2025, o volume de vendas (GMV) desses itens aumentou 42%, em comparação com o mesmo período de 2024. Esse resultado também é reflexo do avanço de novos compradores da categoria de tecnologia como um todo, que registrou alta de 27% no período. Todo esse desempenho foi impulsionado por fatores como alta recorrência de compra, principalmente da Geração Z, ticket médio elevado e entregas rápidas.

Desde o início dos testes da vertical de “Produtos Digitais”, os Gift Cards de PlayStation e Nintendo figuraram entre os produtos mais vendidos, evidenciando o avanço da digitalização no consumo de conteúdo gamer. Esses itens complementam a oferta de consoles, como a PlayStation 5 (Digital e Físico) e Xbox Series S que lideraram o volume de vendas da categoria no primeiro trimestre deste ano, e ao recente lançamento do Nintendo Switch 2 (no dia 5 de junho), reforçando a capacidade do Mercado Livre em lançamentos relevantes da indústria global de games.