7 fatos sobre Joe Biden o presidente dos Estados Unidos / EUA

eldogomes.com.br
Siga-me

O líder político Americano, Joe Biden sofreu profundas perdas pessoais e viu suas primeiras ambições políticas obstruídas, mas o veterano político democrata espera que sua promessa de unificar os Estados Unidos o leve à presidência, após quase meio século em Washington.

Resultado das parciais | em tempo real

Vem conhecer a história e parte da biografia de um dos presidentes mais modernos e autorais dos EUA.

1| Trajetória

Joe Biden, o candidato de 77 anos do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, tinha 29 quando foi eleito para o Senado do país pela primeira vez.

2| História

Em 1972, Uma noite em dezembro daquele ano, antes de ele assumir o cargo, sua mulher se envolveu em um acidente de carro em Delaware. Os filhos do casal estavam no carro. Biden perdeu a esposa e a filha mais nova, de 18 meses.

3| Saúde

Biden, nascido em 1942 na Pennsylvania, em uma família católica (os EUA são de maioria protestante), se casou de novo em 1977, com Jill Tracy Jacobs, e teve outras crianças. Ele precisou enfrentar uma segunda tragédia pessoal. Beau Biden, seu filho mais velho, foi diagnosticado com um tumor cerebral em 2013 e morreu dois anos depois.

4| Estudos

Biden ingressou na Faculdade de Direito da Universidade de Syracuse, recebendo metade de uma bolsa de estudos com base em suas necessidades financeiras, com assistência adicional por conta de seus estudos acadêmicos.

5| Juventude

O auge da Guerra do Vietnã ocorreu enquanto Biden estudava, e como estudante foi dispensado de servir no Exército, sendo reclassificado em 1968 pelo Sistema de Serviços Seletivos como não disponível para servir por ter tido asma na adolescência, podendo ser convocado em caso de “emergência nacional.

6| Equilíbrio

Durante seus primeiros anos no Senado, Biden concentrou-se em leis sobre a proteção ao consumidor e questões ambientais e pediu uma maior responsabilidade por parte do governo.[

7| Sensato

Biden foi caracterizado como um democrata moderado. Defende o transporte em massa (incluindo subsídios para a Amtrak, ônibus e metrô), o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a descriminalização da maconha.

eldogomes.com.br

Jornalista especializado em novas mídias. Colunista de Turismo e Entretenimento. 👀 / corre pro Instagram @EldoGomes