Iniciativa tem organização da Brasil Startups e apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Distrito Federal

 

 Empreendedorismo e inovação estão no centro das atenções em Brasília, com o desenvolvimento do Projeto Startup Brasília 2030. Sob a organização da Brasil Startups e apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Distrito Federal, a iniciativa visa catalisar o crescimento do ecossistema de startups na região. Nos primeiros três meses de 2024, a capital federal foi palco de sete eventos presenciais e cursos online, reunindo mais de 500 participantes entre investidores, empresários, startups, aceleradoras, incubadoras e sociedade civil. 

 

Os eventos presenciais aconteceram sob a forma de Meetups,  encontros informais que promovem conexões entre empreendedores e interessados no assunto, e Innovatour Young, que se estende às futuras gerações, influenciando o pensamento e comportamento dos jovens em relação à inovação e ao empreendedorismo.

 

Ao todo foram cinco Meetups, que forneceram um ambiente propício para a interação entre empreendedores, investidores, mentores e stakeholders relevantes no cenário das startups.

 

Durante os eventos a satisfação dos participantes foi medida por meio do Net Promoter Score (NPS) que geraram resultados satisfatórios, com uma pontuação próxima de 100.Essa avaliação foi baseada em uma consulta realizada junto a 187 participantes.

Já no Innovatour Young foram realizados quatro eventos em escolas públicas do DF com palestras em que os alunos puderam aprender os princípios fundamentais das startups e do empreendedorismo.