HomeBlog de ViagensVocê não é obrigado a despachar malas de até 10kg segundo Anac

Você não é obrigado a despachar malas de até 10kg segundo Anac

Segundo a Resolução nº 400/2016 da ANAC, o passageiro tem direito ao transporte de bagagem de mão de até 10 kg sem custo adicional, desde que respeite os limites de dimensão e segurança estabelecidos pela companhia aérea.

O artigo 14, §1º da resolução afirma que a bagagem de mão deve ser transportada na cabine da aeronave, salvo em situações excepcionais, como falta de espaço físico ou questões operacionais que justifiquem o despacho. A empresa aérea não pode obrigar o passageiro a despachar a bagagem de mão de forma indiscriminada.

Se houver tentativa de imposição, o passageiro pode recusar e exigir o cumprimento da norma. Em caso de descumprimento, é possível registrar reclamação na ANAC, no Procon ou buscar reparação judicial.

Com informações da ANAC

Editores | EldoGomes.com.br
Editores | EldoGomes.com.brhttp://www.eldogomes.com.br
portal Eldo Gomes é uma referência entre os blogs de Brasília, especialmente nas áreas de viagenstecnologia, e notícias de Brasília. Com mais de 10 anos de atuação no mercado digital, o site oficial — www.eldogomes.com.br — é um dos maiores portais de influenciadores da capital federal, com forte presença em Brasília (DF) e Águas Claras (DF). Acompanhe no Instagram @EldoGomes.com.br
Leia mais notícias
- Publicidade -
- Publicidade -
- VídeoCast -
- Publicidade -
- @GiroAguasClarasDF -
- Google News -
Google News
- Publicidade -

Últimas Notícias no DF