Os influenciadores digitais costumam trabalhar gerando conteúdo sobre marcas e produtos, em parceria com empresas que buscam divulgação. Com isso, temos uma estratégia chamada de Marketing de influência, que está cada vez mais intrínseca na comunicação das marcas de sucesso. 

E se você tem um negócio, escolher em um bom influenciador para ser sua porta voz pode ser um grande investimento. Confira sete razões que explicam o porquê:

7 razões para fazer divulgação e publi post com influenciadores digitais

1| Ter um porta voz que seja a cara da sua marca

Alinhar o perfil também significa evitar posições polêmicas que não peguem bem com o seu público. Procure sempre um influencer que esteja o mais próximo dos valores e posições da sua empresa, pois ele vai ser um porta-voz dela.

2| Audiência engajada

Os influenciadores digitais têm um poder de persuasão tão grande e uma audiência que os seguem tanto que é possível ditar tendências, formar conceitos e formular opiniões junto aos seus seguidores.

3| Agregação de valor

Uma ação com influenciadores digitais pode ajudar a humanizar a sua empresa, aumentar a credibilidade e gerar valor para sua marca. Por isso, é importante avaliar também a reputação das pessoas escolhidas, pois a imagem delas também estará associada aos seus produtos e serviços.

4| Aumentar sua visibilidade

Que você será mais conhecido não resta dúvida. Ao utilizar o Marketing de Influenciadores um número maior de pessoas descobrirá a sua existência no mercado.

5 | Bom custo benefício

Na maioria das vezes, dependendo do tipo de influenciador que você contrata, o custo benefício costuma ser muito atrativo, se comparado com o investimento que você faria em outros tipos de marketing.

6| Gerar autoridade

Os influenciadores digitais costumam ter uma autoridade já construída com o seu público. Com isso, sua marca acaba sendo beneficiada por eles. A confiança que eles demonstram no seu negócio é passada para o público. 

7| Diversificação de canais de comunicação

Para alcançar um número cada vez maior de clientes é fundamental usar diversos canais de comunicação. E nesse aspecto, os influenciadores digitais se destacam, já que é muito raro que eles utilizem apenas uma plataforma.

Da Redação,
Por Gabi Lacerda


[1] Foto: Pexels
[2] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais. [3] Texto redigido por: @GabiLacrda