Abertas às inscrições para ser estagiário do Governo do Distrito Federal

Já imaginou ter a oportunidade de trabalhar em algum órgão governamental? Caso sim, a hora chegou. As inscrições para o processo seletivo de estágio remunerado no Governo do Distrito Federal (GDF) foram prorrogadas até o dia 30 deste mês. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad-DF), junto à Universidade Patativa do Assaré (UPA). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste site.

O objetivo é formar cadastro reserva para vagas futuras. Desta forma, aqueles que forem selecionados serão ranqueados conforme a nota obtida e, posteriormente, podem ser convocadas para uma vaga. Todos os candidatos concorrerão às oportunidades lotadas no Plano Piloto, porém, no ato da inscrição, também podem escolher uma segunda região administrativa da sua preferência. O candidato deve ainda informar o curso de formação e o semestre. Do total de vagas, 10% serão destinados às pessoas com deficiência e 30% para pessoas autodeclaradas negras ou pardas.

‌“O nosso intuito com o programa de estágio é a inserção do estudante no mercado de trabalho. Recebemos alguns que nunca trabalharam, nunca tiveram uma oportunidade profissional. E o estágio é um lugar de aprendizado em que o estudante será preparado para desempenhar funções e tarefas importantes”, afirma a coordenadora de Acompanhamento de Contratos Especializados da Seplad-DF, Cibely Carvalho.

‌Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo e-mail seplad-gdf@universidadepatativa.com.br ou pelos telefones: (88) 3512-2450 WhatsApp e 0800 591 8710.

Fotos: Geovana Albuquerque/Agência Brasília