Blog Eldo Gomes, Blog Eldo Gomes Brasília, Blogs de Brasília, Blogs famosos de Brasília, maior blog de Brasília, principal blog de Brasília, blog de política em Brasília, blogs de Brasília DF, Blogueiros de Brasília, Blogueiros famosos de Brasília, blog Eldo Gomes Brasília, blogs de política de Brasília, blog de política de Brasília DF, blogs do DF, blogs de brasilia em alta, melhores blogs de brasilia, blogueiros podereosos famosos de brasilia, eldo gomes blog, blog do eldo gomes

Brasília sedia seminário internacional sobre transição energética

O Senado Federal, em Brasília, será palco do debate internacional confirmado para o dia 21 de novembro. O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas

O Brasil se prepara para um evento de grande relevância no cenário mundial. O Seminário Internacional de Transição Energética – rumo à neutralidade carbônica ocorrerá em Brasília, no dia 21 de novembro, reunindo profissionais e líderes de diversos setores para debater desafios e oportunidades da transição energética sustentável e as metas de neutralidade de carbono estabelecidas pelo Acordo de Paris, assinado por quase 200 países. O evento será sediado pelo Senado Federal, no auditório do Interlegis, das 14 às 19h.  As inscrições gratuitas estão abertas no site www.acaoresponsavel.org.br.

O Acordo de Paris estabeleceu metas ambiciosas para limitar o aumento das temperaturas globais – a dois graus Celsius, preferencialmente, a um grau e meio. Para alcançar esses objetivos, foi acordada a redução das emissões de gases de efeito estufa em 50% até 2030 e a busca por emissões zero, ou até mesmo valores negativos, até 2050. No entanto, o mundo continua a enfrentar um aumento na demanda global de energia, que, de acordo com a Agência Internacional de Energia, pode crescer entre 25% e 30% até 2040 – o que representaria um aumento nas emissões de CO2 e o agravamento das mudanças climáticas.

Nesse contexto, a transição para uma matriz energética mais limpa e a neutralidade de carbono até 2050 tornaram-se prioridades globais.

@EldoGomes

Blog jornalístico com notícias diárias sobre o que fazer em Brasília, notícias da política no DF e listas de dicas do que fazer em Brasília. O jornalista (@EldoGomes) é autor da coluna de viagens (@ViagensDoEldo). Também apresentador do programa e podcast (@PapoComEldoTV) e editor do blog de notícias EldoGomes.com.br