Ceilândia será palco de um verdadeiro festival de cultura urbana com o projeto DJ Ocimar nas quebradas, que celebra os mais de 30 anos de trajetória do DJ e ativista cultural. Com oficinas, shows, arte de rua e batalhas de rima, o evento ocorre em quatro datas entre maio e junho, com entrada gratuita e atividades abertas ao público.

A proposta é valorizar jovens MCs da periferia por meio de batalhas de rima, com seletivas nos dias 03, 17 de maio e 07 de junho, e grande final no dia 15 de junho. Os quatro melhores serão premiados, sendo R$ 2 mil para o campeão e R$ 1 mil para o segundo colocado. Cada etapa acontece em espaços públicos de Ceilândia, com oficinas de DJ, grafite e dança urbana, além de apresentações de rap e bandas locais.

“O microfone é voz e espaço de transformação. As batalhas permitem que jovens expressem suas vivências, sonhos e revoltas”, destaca DJ Ocimar, referência no Hip Hop nacional e presidente do Instituto Evolui.

Com apoio do FAC e da Secretaria de Economia Criativa do DF, o projeto reforça o papel da cultura como ferramenta de inclusão, formação e resistência nas periferias. DJ Ocimar, também cofundador da Casa do Hip-Hop de Ceilândia, usa sua trajetória para abrir caminhos e fortalecer novas gerações por meio da arte.