A MSC Foundation celebrou hoje a inauguração do seu Centro de Conservação Marinha na Ocean Cay, sinalizando um passo importante em seu compromisso com a conservação de corais e a pesquisa marinha nas Bahamas.
O Centro de Conservação Marinha da MSC Foundation servirá como base para biólogos, cientistas, estudantes e visitantes da ilha e contará com pavilhões interativos, um auditório, um Bio Lab e um viveiro de corais, em terra.
A nova instalação de pesquisa também oferecerá oportunidades educacionais aos visitantes sobre a importância do ecossistema marinho e a necessidade crucial de proteger os recifes de corais, além de servir como centro principal do Programa Super Coral da MSC Foundation.
Lançado em 2019, o Programa Super Coral da MSC Foundation tem liderado esforços para restaurar os recifes de corais em uma área de mais de 165 mil quilômetros quadrados, ao redor da Ocean Cay, com espécies de corais mais resilientes a fatores de estresse ambiental, como o aumento da temperatura dos oceanos.
A inauguração do Centro representa um investimento significativo no futuro das Bahamas, reforçando a liderança do país em conservação marinha e turismo sustentável. A nova instalação não apenas promoverá os avanços de pesquisas científicas, em conformidade com os parâmetros estabelecidos pelo Departamento de Planejamento e Proteção Ambiental das Bahamas, alinhando-se às prioridades nacionais do Ministério da Educação, Treinamento Técnico e Profissional, mas também oferecerá oportunidades educacionais valiosas para estudantes, pesquisadores e conservacionistas bahamenses. Por meio de nossas parcerias com instituições, como a Universidade das Bahamas, o Agriculture and Marine Science Institute, das Bahamas, e o Perry Institute for Marine Science, a MSC Foundation está capacitando a próxima geração de defensores ambientais das Bahamas com conhecimento e ferramentas necessárias para proteger nossos oceanos.