O que fazer: 56º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Mais longevo festival de cinema do país, o FBCB ocorre de 9 a 16 de dezembro de 2023, com exibições da Mostra Competitiva Nacional, Mostra Brasília e três mostras paralelas no Cine Brasília

Mais uma noite memorável no palco e na tela do Cine Brasília durante a cerimônia de abertura do 56º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Referência nacional, o mais longevo festival de cinema do país continua neste domingo (10), com a primeira sessão da Mostra Competitiva Nacional, que exibe os curtas-metragens Cidade By Motoboy, de Mariana Vita; e Pastrana, de Gabriel Motta e Melissa Brogni; seguidos pelo longa-metragem “No Céu da Pátria Nesse Instante”, de Sandra Kogut. A sessão terá projeção às 20h, nos Complexos Culturais Samambaia e de Planaltina, e às 21h, no Cine Brasília.

Além da sessão principal, haverá debate com a equipe do filme de abertura, “Ninguém Sai Vivo Daqui”, às 9h30, no Hotel Vision Hplus, o início das mostras paralelas Outros Olhares e Festivalzinho no Cine Brasília, e a masterclass “Cinemas Fora do Eixo Representando o Brasil no Mundo”, com o premiado diretor mineiro Gabriel Martins, autor de “Marte Um”, no Museu da República. 

56º FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO

Data: 9 a 16 de dezembro de 2023

Locais: Cine Brasília (106/107 Sul), Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul), Complexo Cultural de Planaltina, Complexo Cultural Samambaia, Hotel Hplus Vision e Auditório II do Museu Nacional da República.

Ingressos da Cerimônia de Abertura: Gratuito com retirada na bilheteria do Cine Brasília a partir de duas horas antes da programação.

Ingressos da Mostra Competitiva Nacional a R$ 20,00 e R$ 10,00, à venda na bilheteria do Cine Brasília a partir de duas horas antes de cada sessão. 

Ingressos da Mostra Competitiva Nacional no Complexo Cultural Samambaia tem entrada gratuita e retirada de ingresso uma hora antes da sessão.

Ingressos Mostra Brasília no Cine Brasília tem entrada gratuita e retirada de ingressos duas horas antes da sessão. 

Demais exibições com entrada franca.

Programação completa: festcinebrasilia.com.br