A última vez que a Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que segue no Governo do presidente Lula, falou sobre as queimadas da Amazônia, foi em uma coletiva do dia 13 de outubro, transmitida pelo canal de divulgações oficiais do governo pelo YouTube.

“Não existe fogo natural na Amazônia. O fogo ou é feito propositalmente por criminosos ou é a transformação da cobertura vegetal para determinados usos”, discursou a ministra. “Se o desmatamento tivesse mantido o mesmo padrão do ano passado, estaríamos vivendo um apocalipse no Brasil.”, frizou Marina.

Mesmo com essas declarações, nas redes sociais, atualmente, por conta das diversas fumaças, o público não para de questionar o que está sendo feito. Inclusive, pauta do influenciador e jornalista Hugo Gloss, veja:

A influenciadora Thaynara OG também esteve no local e já postou suas indagações. Afinal, é inadmissível que Manaus não tenha mobilização por todo o corpo governamental.

Usuários do Twitter e YouTube, postaram vários vídeos mostrando as queimadas. E, Marina Silva não comentou mais sobre o caso.