SOS Agência – Divulgação

As agências de marketing tem a importante missão de auxiliar empresas e indivíduos a atingir seus objetivos com inúmeras estratégias, a exemplo do branding que ajuda a construir a identidade de uma marca sólida criando lealdade entre os clientes, e o marketing digital que vem transformando a maneira das empresas promoverem seus produtos e serviços utilizando as redes sociais, tráfego pago e site, aumentando as vendas de maneira mais eficaz e eficiente.

Rodrigo Maciel, é o primeiro mentor de agências de marketing digital do Brasil e também o criador do primeiro reality de agências, o SOS Agência.

Um reality que mescla entretenimento, algumas confusões  e muita entrega de valor para empresas do mercado criativo. Seu formato inovador tem o objetivo de ajudar a agência a performar melhor em seu segmento, ter mais e melhores vendas, mais lucro e por consequência mais qualidade de vida. Durante as gravações do reality que duraram 30 dias ele assume a gestão completa da agência escolhida. Esta já é a segunda temporada desde a sua estreia em 2019.

Rodrigo conta que sua experiência no mercado vem desde 1998 quando ele abriu uma produtora de site. “Eu sempre fui inquieto e sempre quis fazer algo fora do comum, criar algo que não existia ainda naquela época, eu cheguei a fazer um site completo de histórias em quadrinhos, e isso nos colocou em destaque e protagonismo no mercado da produção de sites em Santa Catarina”. Além disso, ele conta que no ano de 2003 criou uma ferramenta de atendimento ao cliente que também não existia no mercado, sendo um diferencial competitivo importante e inovador..

Após a primeira temporada do SOS Agência, Rodrigo se tornou sócio da Umbler (plataforma de marketing para empresas e agências digitais), e em 2022 nasceu o projeto chamado Umbler Club, que é o maior hub de agências, e tem como objetivo disponibilizar benefícios para os empreendedores donos de agências no Brasil. “Não existe nada comparado ao ecossistema do Ubler Club, o projeto veio para transformar agências comuns e com pouca perspectiva de futuro em agências produtivas e lucrativas”, explica Rodrigo.

O Umbler Club abrange os 15 principais modelos de agências como, agências de publicidade, gestão de redes sociais, tráfego pago, publicidade e propaganda, assessoria de imprensa e também agências que estão em começo de jornada. As agências que fazem parte do projeto contam com as mentorias e acompanhamentos do mentor Rodrigo Maciel, tendo acesso a área de membros com todos os cursos e treinamentos de aceleração de agências, e todos os benefícios que a Plataforma Umbler oferece.

PRNewsWire