A Starbucks anunciou hoje suas primeiras 18 lojas certificadas como Greener Stores no Brasil, à medida que a empresa acelera a expansão internacional de sua Estrutura Greener Store, destinada a reduzir as emissões globais de carbono, o uso de água e os resíduos enviados para aterros sanitários em 50% até 2030. Localizadas em 14 cidades de oito estados brasileiros e operadas em parceria com a SouthRock, as lojas ajudarão a reduzir o impacto ambiental da Starbucks, oferecendo aos clientes uma variedade de opções adequadas às suas preferências, garantindo, ao mesmo tempo, práticas e materiais sustentáveis.

As 18 lojas recentemente certificadas no Brasil respeitam a Estrutura Starbucks Greener Store por meio de um uso mais eficiente de recursos. Todas elas estão equipadas com iluminação 100% LED livre de mercúrio – garantindo melhor eficiência energética ao reduzir o consumo em até 50% –, aeradores em todas as pias e vasos sanitários com descarga dupla – reduzindo o uso de água em até 60%. Essas lojas também utilizam ar-condicionado com tecnologia inverter,  que melhoram a eficiência energética em até 40%.

Essas lojas também foram projetadas para melhorar o bem-estar dos clientes, adotando medidas para reduzir o ruído e aproveitar melhor a iluminação natural. No tema gestão de resíduos, todas as Greener Stores do Brasil disponibilizam gratuitamente borras de café usadas para os clientes levarem para casa para enriquecer o solo de seus jardins, um programa chamado Grounds for Your Garden (Grãos para o Seu Jardim).

“É com muito orgulho que anunciamos a certificação de não uma, mas 18 lojas da Starbucks no Brasil como Greener Stores. Este é um marco importante para nós, alinhado ao compromisso global da marca com um futuro positivo em recursos com o objetivo de reduzir nosso impacto ambiental pela metade até 2030”, disse Claudia Malaguerra, Diretora Geral da Starbucks Brasil. “Queremos continuar nessa jornada, implementando a Estrutura Greener Store desde a primeira etapa de desenvolvimento de nossas futuras lojas, avançando com nossos planos de expansão no país tendo ela como padrão”, complementa ela.

Foto: Divulgação/Starbucks Brasil