Marcada para o dia 27, tradicional prova de atletismo ficou suspensa durante três anos por conta da pandemia de covid-19; inscrições, gratuitas, podem ser feitas a partir das 18h desta quarta (3)
Depois de quatro anos de espera por conta da pandemia de covid-19, a maior prova de atletismo do Centro-Oeste está de volta à capital do país. Considerada uma das provas de rua mais tradicionais do Brasil, a Corrida de Reis não foi realizada em 2021, 2022 e 2023 e volta em grande estilo na sua 51ª edição, no dia 27 deste mês, com um investimento de R$ 2,5 milhões.
Na manhã desta quarta-feira (3), a governadora em exercício Celina Leão participou de uma coletiva sobre o evento, junto a diversos gestores do Governo do Distrito Federal (GDF), no Palácio do Buriti.
“É com muita alegria que anunciamos a retomada de uma corrida tão tradicional, que revela tantos talentos, dando visibilidade nacional e internacional para nossos atletas”, comemorou Celina Leão. “A saúde mental talvez seja um dos maiores desafios dos gestores públicos pós-pandemia. E não existe saúde mental sem esporte. Por isso, no que depender do GDF, vamos continuar investindo em esporte, prevenção, saúde mental e saúde pública.”
As inscrições para a prova são gratuitas e poderão ser feitas a partir das 18h desta quarta-feira (3) pelo Sympla. “Faremos esse processo em três momentos”, detalhou a governadora em exercício. “A Corrida de Reis é a mais democrática do Distrito Federal; e, quando abrimos as inscrições de uma só vez, muitas pessoas não ficam sabendo e acabam perdendo o prazo”.
Foto: Renato Alves/Agência Brasília