60 anos do Planaltina Esporte Clube será celebrado na CLDF

Em sessão solene que ocorre na próxima segunda-feira (23), a Câmara Distrital vai homenagear o Planaltina Esporte Clube pelos seus 60 anos de história. A iniciativa é do deputado Pepa (PP), e o encontro também marcará a comemoração do retorno da equipe à primeira divisão do Campeonato Candango, o Candangão, após 25 anos.

Fundado em 1963, o Planaltina Esporte Clube se profissionalizou em 1985, mas enfrentou desafios significativos ao longo dos anos. Em 1998, foi rebaixado para a série B e, no ano seguinte, em 1999, se afastou das competições oficiais, retornando apenas em 2015, após um longo período fora dos campos.

O deputado Pepa vê a realização do evento como uma forma de enaltecer o clube e suas conquistas, bem como valorizar aqueles que desempenharam um papel importante na jornada da equipe. “Será uma oportunidade de reunir a comunidade, celebrar os feitos realizados e inspirar futuras gerações a perseguirem seus sonhos no esporte”, pontuou o distrital.

Pepa destacou ainda que está comprometido com a revitalização da casa do Planaltina Esporte Clube, o Estádio Adonir Guimarães, e lembrou que o futebol possui “um papel relevante na formação de jovens, proporcionando-lhes valores como trabalho em equipe, disciplina, respeito e perseverança”. A sessão será realizada no plenário da Casa e terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da CLDF

Foto: Figueiredo/ Agência CLDF