Uma das mais novas atrações de Balneário Camboriú é o seu aquário, que é o maior do Sul do Brasil e atrai centenas de turistas diariamente. São dois andares, nos quais se encontram os recintos com animais de água doce e salgada. Além de animais marinhos, há também um recinto reservado para aves onde as pessoas podem atravessar o local em meio aos bichos.

Samambaia possuí várias excelentes opções de açaí para você tomar com os amigos. Confira sete opções que você precisa conhecer:

7 coisas legais que você encontra no aquário de Balneário Camboriú

1| Túnel subaquático

Uma das atrações mais populares deste complexo de aquários de Balneário Camboriú é o túnel subaquático, onde é possível observar tubarões, tartarugas e outros animais marinhos de perto. O Oceanic também abriga outros animais marinhos, como arraias, tartarugas, peixes coloridos e muito mais.

2| Alimentação dos animais

em alguns horários do dia, os visitantes podem acompanhar a alimentação dos animais do aquário, como tubarões, raias e pinguins.

03| Reabilitação dos animais

Dentro dos recintos é possível visitar também as áreas de apoio e reabilitação animal, que toma cuidados especiais para animais feridos encontrados na natureza. O espaço total tem capacidade de atender 250 espécies diferentes. Vale ressaltar que após os tratamentos, os animais são devolvidos à natureza. 

04| Cinema 3D

Para tornar a experiência ainda mais educativa, o aquário conta com um Cinema 3D, queexibe filmes educativos sobre a vida marinha e a conservação dos oceanos..

05| Peixes de água doce

Além disso, o aquário abriga diversos peixes de água doce, como pirarucus e pacus, que são nativos da região amazônica. Essas espécies são mantidas em tanques especiais e são uma ótima oportunidade para conhecer a vida aquática de outras regiões do Brasil.

06| Pinguins

Há também uma área dedicada aos pinguins, onde é possível observar essas aves engraçadas e fascinantes em seu habitat natural.

07| Recinto de aves

Neste recinto você encontrará algumas espécies, entre eles o periquito-australiano e o diamante-de-gould, espécies típicas da Oceania.

Da Redação,
Por Gabi Lacerda
(@GabiLacrda) 🐻

[1] Foto: Eldo Gomes
[2] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais.

[3] Com informações do Google, apuração via Meu Local