Hoje em dia independente de sua formação uma coisa é fato: quem não tem um bom posicionamento digital está fadado ao fracasso! Estar conectado já não é mais uma opção, mas uma necessidade para quem deseja ganhar dinheiro e prosperar. E ser um influenciador digital do seu negócio pode ser a melhor solução para quem deseja conquistar o mundo!

É claro que este não é um caminho fácil, muito menos rápido. Não existe receita de bolo para crescer no digital e ser influente, mas existem alguns fatores que são imprescindíveis para se tornar um verdadeiro influenciador digital. Confira sete deles, que não podem faltar:

7 dicas para quem quer criar conteúdo e virar influenciador digital

1| Tenha um nicho bem definido

O primeiro passo que precis ser feitoé escolher um nicho de mercado, ou seja, uma segmentação ou recorte de um determinado assunto. Lembre-se: quem atira para todos os lados não acerta ninguém.cozinha

2| Estude as plataformas

Outra decisão importante é a plataforma na qual concentrar os conteúdos, o que também pode ter uma espécie de relação com a primeira dica: sabendo o nicho e o público, é preciso entender onde as pessoas que buscam esse tipo de conteúdo estão. Estar atento às tendências e saber quais redes sociais estão em alta também pode fazer muita diferença ao influenciador digital.

3| Crie conteúdos de qualidade

Como hoje a maior parte das pessoas está nas redes sociais, é preciso que suas postagens se diferenciem. Invista na qualidade das fotos e dos vídeos das suas redes para passar a maior sensação de profissionalismo possível. É importante também definir e buscar um estilo marcante para o que você produz. 

4| Seja autoridade

Dominar um assunto com maestria faz com que você saia na frente de muitos possíveis concorrentes. O que você faz que ninguém faz melhor? Pode ser desde um tipo específico de bordado a uma forma única de cozinhar.

5| Os protagonistas do seu perfil é o seu público

Para que o seu modelo de negócio de digital influencer decole, você deve enxergar os seus seguidores como clientes. Isso significa que os seus conteúdos devem ser capazes de gerar valor para as pessoas que seguem a sua conta nas redes sociais ou que são inscritos no seu canal do YouTube.

6| Tenha uma Bio sucinta

Elabore uma BIO ou descrição, dependendo do canal escolhido, com informações diretas e objetivas sobre o que você faz. Quando algum seguidor ou marca se interessa pelo seu conteúdo, ela precisa identificar sua área de atuação e ler uma BIO completa ajuda a compreender sobre o perfil.

7| Não tenha medo de vender

Geralmente, só fazer uma publicação não é o suficiente para garantir o engajamento dos seguidores. Por isso, vale a pena divulgar nas diferentes plataformas e também fazer um Call to Action (CTA)

Da Redação,
Por Gabi Lacerda (@GabiLacrda) 🐻

[1] Foto: Eldo Gomes
[2] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais. [3] Com informações do Google, apuração via Meu Local