7 maneiras de conseguir passagens aéreas mais baratas, segundo blogs

Viajar é uma experiência incrível, mas pode ser bem caro, especialmente quando se trata de passagens aéreas. Felizmente, existem algumas maneiras de economizar dinheiro na compra de passagens aéreas.

Aqui estão 7 dicas para conseguir passagens aéreas mais baratas:

  1. Compre com antecedência

Quanto mais cedo você comprar suas passagens, maiores são as chances de encontrar preços mais baixos. As companhias aéreas costumam aumentar os preços à medida que a data da viagem se aproxima.

  1. Seja flexível nas datas e horários

Se você puder, seja flexível nas datas e horários da sua viagem. Voar durante a semana ou em horários alternativos pode ser mais barato do que voar nos fins de semana ou nos horários de pico.

  1. Compare preços

Use sites de comparação de preços para comparar preços de diferentes companhias aéreas. Isso vai ajudá-lo a encontrar a melhor oferta.

  1. Considere voos com escala

Voos com escala podem ser mais baratos do que voos diretos. No entanto, é importante considerar o tempo de viagem total e as escalas, para que você não perca muito tempo no aeroporto.

  1. Aproveite as promoções

As companhias aéreas costumam oferecer promoções e descontos em passagens aéreas. Fique atento às ofertas e aproveite para economizar.

  1. Acumule milhas

Se você tem um cartão de crédito que oferece milhas aéreas, use-o para comprar suas passagens. Você pode acumular milhas para resgatar passagens gratuitas ou com desconto.

  1. Considere companhias aéreas low-cost

As companhias aéreas low-cost oferecem passagens aéreas mais baratas, mas geralmente cobram taxas extras por serviços como bagagem despachada e refeição.

Ao seguir essas dicas, você poderá economizar dinheiro na compra de passagens aéreas e viajar mais sem gastar muito.

Dicas extras para conseguir passagens aéreas mais baratas:

  • Use o modo anônimo para pesquisar passagens aéreas

Algumas companhias aéreas usam cookies para rastrear suas pesquisas e aumentar os preços das passagens aéreas quando você retorna ao site. Usando o modo anônimo, você pode evitar que isso aconteça.

  • Cadastre-se para receber alertas de preços

As companhias aéreas e os sites de comparação de preços costumam oferecer alertas de preços para que você seja notificado quando os preços de passagens aéreas para o seu destino desejado caírem.

  • Aproveite os programas de fidelidade

As companhias aéreas costumam oferecer programas de fidelidade que recompensam os clientes com milhas ou pontos por cada voo que eles fazem. Essas milhas ou pontos podem ser usados para resgatar passagens aéreas gratuitas ou com desconto.

  • Considere viajar durante a baixa temporada

Os preços das passagens aéreas geralmente são mais altos durante a alta temporada, que geralmente ocorre durante as férias escolares e feriados. Se você puder, viaje durante a baixa temporada para economizar dinheiro.

Com um pouco de planejamento e esforço, você pode conseguir passagens aéreas mais baratas e viajar mais sem gastar muito.

Siga o creator e influencer de [viagens] | Acompanhe a coluna 🌎 @ViagensDoEldo no Instagram, que traz dicas do youtuber e jornalista de turismo, Eldo Gomes (@EldoGomes), que gera conteúdo em múltiplas plataformas (Kwai, TikTok, YouTube, Twitter, Instagram, Thereds e em seu blog).