Com sensibilidade e inovação, a artista brasiliense Ànna Moura lança no dia 6 de junho a primeira parte de seu álbum visual “VISSE-VERSO”, um projeto que rompe barreiras entre som, imagem, poesia e inclusão. Com o conceito de Música para Ver e Ouvir, o trabalho une estética, acessibilidade e potência política.

Cantora, compositora, atriz, poeta e arte-educadora, Ànna constrói sua carreira há mais de 17 anos, colecionando prêmios, turnês internacionais e o respeito da cena musical independente. Agora, ela propõe uma nova forma de experiência artística, onde cada faixa do álbum é também traduzida em Libras, promovendo inclusão e protagonismo por meio da parceria com a atriz e intérprete Bárbara Barbosa.

O álbum é dividido em dois movimentos:

🎶 Lado VISSE: com ritmos e poéticas afro-brasileiras e originárias, celebra diversidade e ancestralidade; 🎧 Lado VERSO: traz linguagens urbanas como hip hop, arte de rua e poesia periférica, ampliando o alcance e o diálogo com os territórios urbanos.

Além da força conceitual, “VISSE-VERSO” é também um encontro de gerações. A produção musical é assinada por Tuninho Villas, parceiro de longa data da artista. Participam também grandes nomes da música brasileira como Robertinho Silva, Carlos Malta, Kiko Continentino, Rubão Sabino, Regina Café e Paula Pardon — músicos que representam desde os anos 70 até a contemporaneidade, reforçando o compromisso do projeto com a valorização da longevidade artística e o combate ao etarismo.

Mais do que um álbum, “VISSE-VERSO” é um manifesto pela democratização da arte, acessibilidade e garantia dos direitos culturais. A proposta une ética, estética e educação em um trabalho que emociona, educa e inspira.

Fonte: Márcia Witczak | Foto: Thaís Mallon