O Sistema Fecomércio-DF ja anunciou este ano várias novidades para 2025, com foco na expansão das atividades do Sesc e Senac no Distrito Federal. O presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire destacou a importância da atuação do Sistema S na formação profissional, bem-estar social e geração de emprego em Brasília.

Entre os principais anúncios, estão:

🔹 Novas unidades do Sesc-DF:

Asa Norte (inauguração em setembro de 2025) Núcleo Bandeirante (2025) SIA (2025), onde também funcionará a nova sede da Fecomércio

🔹 Nova unidade do Senac-DF no Setor Comercial Sul:

Prevista para março de 2025, contará com duas áreas: uma voltada para saúde, bem-estar e segurança; e outra dedicada à gastronomia e turismo. A expectativa é atender até 5 mil alunos diariamente.

🔹 Expansão da educação técnica:

A parceria entre Senac-DF, Secretaria de Educação e Câmara Legislativa ampliará o número de alunos do ensino médio em cursos técnicos de 3,2 mil para 10 mil, já a partir deste ano.

🔹 Projetos estruturantes:

Aparecido também destacou quatro grandes investimentos da Confederação Nacional do Comércio (CNC), como um novo hotel e restaurante no Setor Hoteleiro Norte, um hospital na L2 Sul e um centro de distribuição no SIA.

🔹 Projetos sociais e culturais:

O projeto “Fecomércio Mais Perto de Todos” já alcançou mais de 100 mil pessoas desde 2021. E, na área cultural, Aparecido celebrou o primeiro mês do café-escola Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes — uma parceria entre o Senac e a Setur-DF que resgata um projeto original de Oscar Niemeyer, agora funcionando como ponto turístico e de formação profissional.