Relator da LDO 2024, insere no orçamento da união, a garantia do auxílio moradia de PMs e Bombeiros do DF após articulação do Deputado Federal Gilvan Máximo Relator declarou que a peça orçamentária deve ser avaliada pela CMO na terça-feira (12)
O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da União para 2024, o Deputado Federal Danilo Forte (União), afirmou nesta sexta-feira (8) que a Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional deve votar o instrumento na próxima terça-feira (12). A legislação a ser avaliada é uma das peças que compõem a previsão orçamentária do País.
“Terça-feira votaremos a LDO e na outra semana votaremos a Lei Orçamentária Anual (LOA), que é a parte contábil do orçamento do ano que vem. Entre as medidas a serem votadas está a inclusão do auxílio moradia dos PMs e Bombeiros Militares do Distrito Federal. Uma articulação liderada pelo meu colega de Comissão, o Deputado Federal Gilvan Máximo”, contou o parlamentar, que considerou de extrema importância os pontos levados pelo parlamentar do Distrito Federal, Gilvan Máximo, em defesa da Forças de Segurança Pública do DF.
Segundo o relator, após diversas reuniões com Gilvan Máximo, foi chegado a um consenso de que a manutenção do auxílio moradia, e sua inclusão na LDO, não só daria segurança jurídica as forças de Segurança Pública, como impediria um colapso na segurança do DF, tendo em vista que há um déficit de pessoal muito alto na categoria.