O Brasil será sede do Adventure ELEVATE 2025, conferência internacional sobre ecoturismo, organizada pela Adventure Travel Trade Association (ATTA). O anúncio da cidade de Bonito (MS) como anfitriã ocorreu nesta quarta-feira (8), no AdventureELEVATE América, em Quito, no Equador.
 

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, participou do evento que oficializou a nova cidade-sede. Junto a representantes da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e da prefeitura de Bonito, Freixo destacou que a Agência formalizou apoio à candidatura da cidade sul-grossense ainda em 2023.
 

“Bonito é referência internacional de ecoturismo, não apenas por sua beleza natural e a qualidade dos seus serviços, mas porque está na vanguarda de políticas de sustentabilidade. Recebermos um evento desta magnitude em Bonito é um recado para o mundo de um Brasil que é o principal destino de ecoturismo do planeta, e promove um tipo de turismo que se propõe construir um mundo melhor”, afirmou Freixo.
 

No evento, o presidente da Embratur também destacou a retomada de políticas ambientais da atual gestão do Governo Federal. “Peço desculpas por tudo que vocês tiveram que passar em relação ao Brasil nos últimos anos, mas isso faz parte do passado e nesse momento, essa delegação brasileira, com esse tamanho e diversidade, é a prova de que vencemos, a democracia venceu”, disse. “Trago um abraço do presidente Lula a todos, e digo com clareza que o debate da sustentabilidade é o debate da democracia”, completou.
 

Para a vice-presidente da Adventure Travel Trade Association, Gabriella Stowell, a escolha da cidade representa um exemplo de destino que pratica o turismo sustentável para o mundo.

Foto: Renato Vaz/Embratur