Aberta à comunidade escolar e visitantes em 20 de outubro último, no ‘Espaço Cultural Centro Educacional CCI’, em Samambaia/DF, a exposição ‘Extra-sensorial alegria’, encerrou sexta-feira, 17/11/2023, com ‘performance ao vivo e a cores’ do pintor venezuelano Maldonado Díaz, que criou ali outro quadro dos tantos que faz desde a adolescência, quando se iniciou nas artes plásticas, no país onde nasceu, em 1954.

“Este quadro representa o ciclo da vida que nasce-morre-nasce a cada dia, cumprindo seu desígnio. Assim como a nossa própria vida vista desde o abrir dos olhos, passando por tantas experiências vividas e conhecimento adquirido, que eu traduzo em obras de arte espalhadas pelas andanças no mundo. Quero inspirar as pessoas com cores vivas, brindar os olhares e a memória”, diz Maldonado Diaz falando da sua vida e obra.

“A exposição ‘Extra-sensorial alegria’ nos chegou de modo surpreendente. Sentimos necessidade de frequentar exposições, conhecer a arte, entender seus significados e propósitos. Mas é difícil sair da escola em turmas, para visitar galerias. Agradecemos a oportunidade dessas exposições que vêm a nós e o convívio especial com artistas e suas visão diferenciadas da vida”, disse a coordenadora pedagógica Renata Aquino.

Estudantes e professores do ensino fundamental, médio e superior, auxiliares e a comunidade escolar como um todo participam das exposições realizadas no ‘Espaço Cultural Centro Educacional CCI’, provando que a arte é mesmo uma linguagem universal. “Queremos oferecer formação com leveza e criatividade, num ambiente prazeroso. Essas exposições contribuem para o saber”, diz o diretor Clayton Braga.