“Vocês são motivo de orgulho para toda a população da nossa cidade pelo belíssimo trabalho que desempenham, levando segurança com honestidade, trabalho e dignidade”, afirmou Ibaneis Rocha. “Nós, do Governo do Distrito Federal, vamos continuar apoiando com todas as nossas forças a corporação da Polícia Militar do Distrito Federal. Que vocês cumpram com muita dignidade a função que assumem a partir deste momento”, completou.
Coube ao governador entregar a Medalha Mérito Intelectual Duque de Caxias ao policial militar que conquistou a primeira colocação na turma. Os três melhores alunos do curso também foram condecorados com prêmios e espadas em reconhecimento a boa atuação na formação.
Participaram do curso 138 homens e nove mulheres, sendo subtenentes mais antigos, policiais militares que ingressaram por concurso interno e um segundo tenente-administrativo. A formação teve como objetivo qualificar os oficiais para assumirem quadros administrativos e de gestão dentro da PMDF.
“Nós do Governo do Distrito Federal vamos continuar apoiando com todas as nossas forças a corporação da Polícia Militar do Distrito Federal. Que vocês cumpram com muita dignidade a função que assumem a partir deste momento”
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal
O curso teve início em outubro de 2023 e, durante o período, os profissionais cumpriram 700 horas/aulas, englobando estágios e disciplinas como procedimentos administrativos, aquisições institucionais, orçamento e finanças, ciências políticas e gestão de pessoas.
A comandante-geral da PMDF, coronel Ana Paula Habka, aproveitou a cerimônia para agradecer o apoio do GDF e dar um recado aos novos oficiais.
“O apoio do Governo do Distrito Federal tem sido fundamental para que possamos juntos manter a integração estabelecida com a nossa segurança pública. Fica aqui nosso reconhecimento por todo apoio dado e as batalhas travadas em prol da nossa instituição”, ressaltou. “À medida que vocês assumem novas funções lembrem-se de que o verdadeiro líder é aquele que serve”, acrescentou.
Ascensão na carreira
A segundo-tenente Fabíola Silva de Oliveira é uma das policiais concluintes da formação. Ela contou que foram seis meses de muito estudo e dedicação para chegar ao dia da formatura. “Demandou muito da gente, uma energia física e psicológica”, revelou.