O que fazer em Brasília: Rally dos Sertões em 2024

Em evento de lançamento, governador Ibaneis Rocha destacou a estrutura de Brasília para receber grandes eventos. Prova está marcada para 23 a 31 de agosto do próximo ano e deve movimentar mais de R$ 9 milhões

Maior prova automobilística das Américas, o Rally dos Sertões passará por Brasília na largada e na chegada, previstas para ocorrer entre 23 e 31 de agosto de 2024. Nesta terça-feira (5), a organização do evento divulgou as informações da passagem pela capital em cerimônia na Torre de TV.

Famosa por movimentar o esporte, o turismo e a área social, a corrida é patrocinada pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio do Banco de Brasília (BRB), parceiro do Rally desde 2022. A prova tem grande magnitude e movimenta em média R$ 1 milhão por dia da economia local em cada cidade por onde passa.

Em sua fala, o governador Ibaneis Rocha destacou que Brasília reúne todas as condições para receber os grandes eventos do país. “Temos feito um trabalho para desenvolver o potencial turístico de Brasília e das nossas regiões administrativas. Temos investido muito e aproveitado as nossas potencialidades. Estamos no centro do Brasil e da América Latina. Temos condições de receber qualquer evento na área de turismo, uma grande rede hoteleira, temos segurança”, afirmou.

Fotos: Renato Alves/Agência Brasília