Brazlândia, Ceilândia, Riacho Fundo II e Santa Maria são as próximas cidades a receber as unidades móveis do projeto QualificaDF Móvel, que está com 880 vagas abertas para diversos cursos de qualificação profissional.

Os interessados podem se inscrever até 19 de novembro pelo site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF). Após o cadastro, o inscrito recebe a confirmação via SMS no celular cadastrado, para comparecer no local e efetivar a matrícula.

De acordo com o secretário-adjunto da Sedet-DF, Ivan Alves dos Santos, há mais de um ano o Qualifica DF Móvel é um projeto itinerante, que busca dar melhor acesso às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“O legal é a inserção no mercado de trabalho, com altos índices de qualificação que esses alunos apresentam. Tivemos cursos onde 100% dos alunos foram inseridos no mercado de trabalho após a formação”, destaca.

O secretário acrescenta que a seleção é feita randomicamente e de forma impessoal, com pessoas que se encaixam nos critérios do programa, que são pessoas maiores de 16 anos residentes próximas à localidade de realização do curso, por exemplo. Os participantes entre 16 e 18 precisam ter autorização dos responsáveis antes de ingressar no projeto.