Se em cada ponta da cidade, você vê o céu de uma maneira, a 7ª edição do Night Lab, na próxima quinta-feira (5/10), levará ao SESI Lab diversas possibilidades para abordar a ciência mais antiga do mundo, a astronomia. Com o título “Cosmologias – tentativas de entender o Universo”, o programa noturno do museu interativo investigará, das 19h à meia noite, fenômenos cósmicos de um jeito descontraído, com oficinas interativas, conversa com especialistas e apresentação inédita do álbum MÊIKE RÁS FÂN, do cantor pernambucano Lirinha.
Os ingressos já estão disponíveis no site do SESI Lab por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). A política de gratuidade do museu é mantida, com entrada permitida para maiores de 18 anos. A iniciativa é inspirada no programa After Dark, do Exploratorium, de São Francisco (EUA), com resultados expressivos na aproximação do adulto com a ciência. O Night Lab é primeira experiência nessa linha realizada no Brasil.
“Mais um marco para o SESI Lab como pioneiro no estímulo à apresentação de conteúdos relacionados à abordagem STEAM, promovendo também o debate sobre temas de interesse do público, sempre escolhidos de forma contextualizada e com olhares múltiplos”, ressalta a gerente-executiva de Cultura do Serviço Social da Indústria (SESI), Claudia Ramalho.
Por: Camila Vidal | Fotos: Claraboia Filmes, Clube de Astronomida de Brasília (CAsB), Thais Mallon e Thais Taverna.