A Starbucks Brasil, operada localmente pela SouthRock, anuncia hoje a segunda edição da iniciativa “I Am Working”, voltada para a empregabilidade da comunidade trans e travesti no Brasil. Buscando ampliar o impacto dela, a marca convidou outras empresas do segmento de alimentos e bebidas operadas pela SouthRock para participar este ano.

Lançada em 2022, a iniciativa “I Am Working” transforma a loja da Starbucks na Alameda Santos em São Paulo em um hub de empregabilidade por um dia, incluindo entrevistas de emprego e um programa de capacitação desenvolvido para membros da comunidade trans e travesti, que historicamente tem menos oportunidades no mercado de trabalho brasileiro.

“A Starbucks Brasil é uma aliada da comunidade LGBTQIAPN+ e estamos constantemente buscando novas formas de ampliar o nosso suporte a ela. É com muito orgulho que anunciamos a segunda edição do nosso projeto de empregabilidade trans e travesti, o ‘I Am Working’”, conta Claudia Malaguerra, Managing Diretor da Starbucks Brasil.

“A Starbucks segue comprometida em construir uma cultura de acolhimento, onde todos os nossos colaboradores, clientes e parceiros se sintam bem-vindos. Estamos muito felizes em poder ampliar o projeto este ano e convidar mais marcas para se juntarem a nós nessa jornada pela Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), contribuindo para aumentar a visibilidade dessa causa tão importante”, completa.

Foto: Divulgação