Ricardo Vale faz sessão solene do Dia Internacional de Solidariedade do Povo Palestino

ricardo vale, deputado ricardo vale, cldf, cldf noticias, camara legislativa do distrito federal, ricardo vale deputado, ricardo vale pt, pt em brasilia, pt no df, ptdf
ricardo vale, deputado ricardo vale, cldf, cldf noticias, camara legislativa do distrito federal, ricardo vale deputado, ricardo vale pt, pt em brasilia, pt no df, ptdf


Solenidade ocorre nesta terça-feira (21/11), às 19hs, e é fruto de requerimento do Vice-Presidente da CLDF, Deputado Distrital Ricardo Vale (PT)

O Dia Internacional de Solidariedade do Povo Palestino, instituído em 29 de novembro pela Organização das Nações Unidas, será celebrado nesta terça-feira, 21, no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A sessão solene acontece às 19hs e é uma proposição do Vice-Presidente da Casa, Deputado Distrital Ricardo Vale (PT). O objetivo do evento é dar visibilidade a injustiça sofrida por essa comunidade com a não criação do Estado Palestino conforme recomendação da própria Assembleia Geral da ONU, em 1947, que recomendou a partilha da Palestina em dois Estados: Israel e Palestina.

Entretanto, o segundo nunca foi criado, o que para o deputado Ricardo Vale é a negativa de um direito universal de um povo ao seu território. “Ao criar o Estado de Israel e deixar os palestinos em uma situação de marginalidade se perpetuou uma escalada de violência que afeta a região a décadas e, hoje, estamos assistindo um povo ser dizimado pelos ataques desproporcionais de Israel que não poupam hospitais ou crianças. Então, eventos como esse, em que podemos discutir o tema e denunciar tais barbaridades são necessários e urgentes”, destaca o parlamentar.

No requerimento da sessão solene, o distrital ressalta que a existência do Estado da Palestina não representa ameaça alguma à existência do Estado de Israel, apenas cumpre a mesma resolução da ONU que beneficiou o povo judeu. O parlamentar também se solidariza com os palestinos que estão espalhados pelo mundo, parte deles no Brasil, e que sonham em ter um território seguro para voltar. “A luta milenar dos palestinos por um território merece o apoio de toda a comunidade internacional e, por isso, cremos importante criar uma frente parlamentar em defesa do povo palestino, a fim de que possamos entender a história e a cultura desse povo e, assim contribuir na sua luta histórica por um território para seu povo”, finaliza Vale.

Comunicação Ricardo Vale (PT)