O Museu de Arte de Brasília (MAB) será palco da cerimônia de entrega do Prêmio Engenho Mulher 2024, no dia 20 de maio, das 17h às 21h. Idealizado pela jornalista Kátia Cubel, da Engenho Comunicação, o prêmio visa celebrar a equidade de gênero, o empoderamento feminino e a notável contribuição das mulheres para a sociedade. A iniciativa reconhece e homenageia profissionais que, em suas áreas de atuação, transformam positivamente o mundo ao seu redor.
Em sua segunda edição, o Prêmio Engenho Mulher premiará até três mulheres de destaque, que serão selecionadas por um júri composto por renomadas jornalistas. A edição inaugural, em 2023, homenageou a oncologista Ísis Magalhães, diretora do Hospital da Criança José Alencar, e a deputada Doutora Jane, ex-delegada da Polícia Civil e referência no combate à violência contra a mulher.
“Desde 2004, realizamos o Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia, com o objetivo de fortalecer valores como a liberdade de expressão, a transparência, a ética, a cidadania e a democracia”, afirma Kátia Cubel. “Em 2020, diante do crescente cenário de ataques contra mulheres, decidi criar o Prêmio Engenho Mulher, para celebrar e dar visibilidade às transformações que tantas mulheres incríveis realizam em suas comunidades e na sociedade como um todo. A primeira edição foi um grande sucesso, e agora estamos preparando a segunda edição com ainda mais entusiasmo.”
O evento de premiação será realizado no MAB, em um ambiente exclusivo para convidados, e contará com diversas atrações, como música, coquetel e a entrega dos prêmios às vencedoras.
Saiba mais
- O quê: Prêmio Engenho Mulher 2024
- Quando: 20 de maio de 2024, das 17h às 21h
- Onde: Museu de Arte de Brasília (MAB)
- Realização: Kátia Cubel – Engenho Comunicação